Treinamentos de Vendas

Treinamentos de Vendas

Treinamentos de vendas: Vendas Consultivas

Treine sua equipe em Vendas Consultivas com o SMG!

Neste treinamento in-company, a venda é focada como um processo de solução de problemas, elevando a eficiência do vendedor e aumentando sua motivação.

O SMG já treinou mais de 5.000 vendedores, supervisores e gerentes em empresas de diversos portes e ramos, sempre com total sucesso.

Aplicamos as técnicas mais atualizadas de vendas, inspiradas em modelos consagrados.

Benefício

  • Vender mais e melhor;
  • Encontrar os clientes ideais e a compreender suas necessidades;
  • Refletir sobre as práticas atuais de vendas e buscar mudanças;
  • Gerar mais vendas, clientes mais fiéis, melhor gestão de recursos e maiores lucros;
  • Aumentar a competitividade por meio de uma equipe comercial atualizada, motivada e seguindo as melhores práticas do mercado.

Exemplo de possível conteúdo:

1.      Conceito de venda consultiva;

2.      Técnica A.I.D.A.;

3.      Elaboração de perguntas de vendas;

4.      Lidando com objeções;

5.      Técnicas de fecho de vendas;

6.      Técnicas de negociação.

Diferenciais do SMG

  • Treinamento feito sob medida, exclusivo e ajustável às necessidades da sua empresa;
  • Instrutores de ampla experiência prática e conhecimento teórico;
  • Metodologia sócio-construtivista: aproveita-se a bagagem dos participantes na construção do conhecimento;
  • Treinamentos com dinâmicas, simulações de vendas, uso de vídeos e filmagens – os conteúdos são passados com grande didática, interação e motivação de todos.
  • Proporciona aos participantes exercícios de formação pessoal e vivências;
  • Enfatiza o teamwork, a liderança e o coaching, respeitando e integrando os projetos aos aspectos culturais de cada organização/cliente.
  • Estimular a participação e o envolvimento da equipe treinada

Treinamentos de vendas: Gerenciamento de vendas

Curso  in-company voltado para o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades de gestão de vendas. Um gerente deve saber gerar, gerir, motivar, acompanhar, prever, planejar, cobrar, incentivar, criar e inventar. Todo gestor de vendas deve ser capaz de gerar negócios com lucro, considerando os vários tipos de gerência técnica e pessoal e aliando o conhecimento à imaginação.

Um gerente é, antes de tudo, um líder. O treinamento de Gestor de Vendas ministrado pelo SMG trabalha diversas habilidades gerenciais, possibilitando o desenvolvimento de uma postura positiva e inspiradora de liderança.

Benefícios

  • Desenvolvimento de conhecimentos e habilidades que permitam o uso das metodologias e técnicas de gestão de vendas.

Exemplo de possível conteúdo:

  • Administração do tempo;
  • Relacionamento interpessoal;
  • Tomada de decisões;
  • Liderança;
  • Gestão de pessoas;
  • Negociação;
  • Motivação da Equipe de Vendas;
  • Estabelecimento de metas de resultados de Vendas.

Diferenciais do SMG

  • Treinamento feito sob medida, exclusivo e ajustável às necessidades da sua empresa;
  • Instrutores de ampla experiência prática e conhecimento teórico;
  • Metodologia sócio-construtivista: aproveita-se a bagagem dos participantes na construção do conhecimento;
  • Treinamentos com dinâmicas, simulações, uso de vídeos e filmagens – os conteúdos são passados com grande didática, interação e motivação de todos.
  • Proporciona aos participantes exercícios de formação pessoal e vivências;
  • Enfatiza o teamwork, a liderança e o coaching, respeitando e integrando os projetos aos aspectos culturais de cada organização/cliente.
  • Estimular a participação e o envolvimento da equipe treinada.

Treinamentos de gestão: Gestão de Mudanças

O filósofo grego Heráclito dizia que “Nada é permanente, exceto a mudança”. Esta frase nunca foi tão verdadeira quanto hoje, época em que revoluções ocorrem com uma velocidade cada vez maior, e na qual precisamos nos adaptar a cada dia a novas condições. A razão do sucesso de ontem pode ser o obstáculo de amanhã, e é necessário que as empresas inovem e evoluam sempre, para manterem-se vivas no competitivo e camaleônico ambiente empresarial.

Porém, toda mudança gera desconfiança e conflitos. Fatores como medo do desconhecido, não-entendimento das razões da transformação, ausência de confiança nos líderes e apego a práticas tradicionais podem atrapalhar seriamente o processo. É preciso desenvolver estratégias para superar medos, quebrar padrões tradicionais e remover barreiras para a transformação organizacional eficaz.

O treinamento de Gerenciamento de Mudança desenvolvido pelo SMG ajuda líderes e equipes a:

  • Entender a importância da gestão eficaz de transições;
  • Identificar os vários tipos de mudança que ocorrem nas organizações;
  • Identificar as principais reações emocionais a transformações;
  • Compreender sua própria reação emocional e como isto pode afetar a maneira como você administra outras pessoas;
  • Reconhecer que os processos de mudança normalmente seguem um caminho típico e aprender a avaliar onde você se encontra neste ciclo;
  • Identificar e superar obstáculos para transformações organizacionais eficazes;
  • Estabelecer diretrizes para motivar e permitir que os funcionários implementem a mudança;
  • Criar um ambiente em que os indivíduos sejam abertos e respondam positivamente a mudanças.

Não existem duas transições iguais, mas é possível identificar padrões nas fases que a compõem, assim como nas resistências, reações emocionais e comportamentos esperados. Assim, líderes podem se preparar para se comportar da melhor maneira durante os processos de mudança, assumindo as responsabilidades de:

  • Planejar as estratégias de mudança;
  • Explicar os motivos pelos quais as mudanças são necessárias e ajudar os funcionários a entendê-los;
  • Implementar e analisar o progresso no processo de mudança;
  • Liderar e inspirar os funcionários enquanto promove as mudanças.

O treinamento do SMG dá todos os recursos necessários a uma gestão eficaz de processos de transição, diminuindo os conflitos e resistências inerentes às situações de mudança. Assim, sua empresa pode assumir uma postura inovadora e não-acomodada, se adaptando às mudanças do mercado e transformando o mesmo.