Treinamentos de Marketing
Treinamentos de Marketing: Pesquisa de Mercado
Neste treinamento in-company, os participantes receberão um treinamento sobre os princípios, metodologias e técnicas de pesquisa de mercado aplicadas à realidade da sua empresa.
Benefícios
- Desenvolvimento de conhecimentos e habilidades que permitam o uso das metodologias e técnicas de pesquisa de mercado;
- Sua equipe poderá realizar pesquisas menos complexas pela internet, sem a necessidade de contratar um fornecedor externo;
- Ampliação da capacidade de conduzir pesquisas mais complexas com fornecedores qualificados.
- Exemplo de possível conteúdo:
- Pesquisa de Mercado e os sistemas de business intelligence;
- Processo da pesquisa de mercado;
- Fornecedores de pesquisa;
- Briefing e ética em pesquisas;
- Tipos de pesquisas;
- Metodologia de pesquisa;
- Elaboração de questionários;
- Amostragem
- Tabulação e Análise de dados;
- Relatórios de pesquisa.
Treinamentos de Marketing: Planejamento Estratégico de Marketing
Neste treinamento in-company, os participantes receberão um treinamento sobre os princípios, metodologias e técnicas de planejamento estratégico aplicadas à realidade da sua empresa.
Benefícios
- Desenvolvimento de conhecimentos e habilidades que permitam o uso das metodologias e técnicas do planejamento estratégico;
- Sua equipe poderá realizar seu próprio planejamento.
Exemplo de possível conteúdo:
- Conceito e etapas do Planejamento Estratégico;
- Análise do ambiente interno;
- Diretrizes estratégicas;
- Análise do ambiente externo;
- Ferramentas clássicas: cenários, forças competitivas, SWOT;
- Definição de objetivos e estratégias empresariais;
- Inovação estratégica: “oceano azul” e uso do canvas;
- Planos de Ação, implementação e controles.
Treinamentos de Marketing: Estratégia Empresarial
Neste treinamento in-company, os participantes receberão um treinamento sobre as escolas da estratégia empresarial e seus avanços recentes, com ferramentas para a reflexão e aplicação conceitual à realidade da sua empresa.
Benefícios
- Desenvolvimento de conhecimentos e habilidades que permitam o uso das teorias da estratégia empresarial;
- Os participantes serão estimulados a analisar casos reais de design, execução, fracassos e sucessos estratégicos.
Exemplo de possível conteúdo:
- Conceito de estratégia;
- Escolas estratégicas;
- Definição estratégica hoje: desafios e limitações;
- Técnicas de inovação estratégica;
- Estudo de casos e aplicação prática.
Treinamentos de Marketing: Gestão de Marketing
Neste treinamento in-company, os participantes receberão um treinamento sobre os princípios do planejamento e da gestão de marketing.
Benefícios
- Desenvolvimento de conhecimentos e habilidades que permitam identificar e utilizar modelos mercadológicos;
- Ampliação da visão estratégica e tática.
Exemplo de possível conteúdo:
- Conceito e escopo de marketing;
- Análise de mercado;
- Pesquisa e comportamento do consumidor;
- Segmentação e posicionamento de mercado;
- Marketing mix atualizado para nossos dias;
- Plano de Ação, avaliação e métricas de marketing.
Diferenciais do SMG
- Treinamento feito sob medida, exclusivo e ajustável às necessidades da sua empresa;
- Instrutores de ampla experiência prática e conhecimento teórico;
- Metodologia sócio-construtivista: aproveita-se a bagagem dos participantes na construção do conhecimento;
- Treinamentos com dinâmicas, simulações, uso de vídeos e filmagens – os conteúdos são passados com grande didática, interação e motivação de todos.
- Proporciona aos participantes exercícios de formação pessoal e vivências;
- Enfatiza o teamwork, a liderança e o coaching, respeitando e integrando os projetos aos aspectos culturais de cada organização/cliente.
- Estimular a participação e o envolvimento da equipe treinada.