Pesquisas Ad Hoc
Pesquisas Ad Hoc são aquelas realizadas como projetos específicos, visando obter informações relevantes e focadas em esclarecer problemas específicos.
A expertise em Marketing é o que diferencia o SMG dos outros institutos de pesquisa. O fato de o SMG ser um fornecedor de serviços, tanto em consultoria quanto em pesquisa de Marketing, garante ao processo de pesquisa ad hoc a transformação de dados em insights relevantes e uma nova abordagem no encontro de tendências de mercado.
Benefícios das Pesquisas Ad Hoc
- Levantamento de informações úteis, precisas e relevante sobre o mercado;
- Processo decisório comercial eficaz, com base nos dados evidenciados;
- Sustentação do planejamento estratégico a partir da pesquisa;
- Avaliação e monitoramento da performance do composto de Marketing
O SMG oferece dois tipos de pesquisas ad hoc
1- Qualitativas, como:
- Laboratório de Produtos: avaliação de conceito de novos produtos e desenvolvimentos de produto;
- Mapeamento de Necessidades de clientes e consumidores: percepções, experiências e motivações.
2- Quantitativas, como:
- Levantamentos de Mercado;
- Satisfação de clientes;
- Quantificar hábitos e comportamento do consumidor;
- Levantar participação dos segmentos de mercado e perfil dos consumidores;
- Verificar imagem e posicionamento de marcas e satisfação de consumidores;
- Testes de Produto, Nomes, Embalagens, Mix de Marketing;
- Testar formulações de produtos;
- Elasticidade de preço;
- Medir preferências e atributos;
- Testes de Comunicação;
- Avaliação de conceitos e campanhas: pré e pós-testes.
Ganhos com a pesquisa:
- Diminuição de risco decisório;
- Uso inteligente de recursos;
- Informações privilegiadas do mercado setorial;
- Planejamento ajustado a longo prazo;
- Aumento da satisfação do cliente;
- Dados sobre pontos fortes e fracos da sua empresa;
- Indicação de novos negócios.
Diferenciais do SMG
- Mais de 28 anos de experiência em Pesquisa e Consultoria de Marketing;
- Metodologia exclusiva e ajustável às necessidades do cliente;
- Consultores especializados em diversos tipos de pesquisa de mercado;
- Interpretação contextualizada dos dados de pesquisa;
- Participação sinérgica do cliente em todas as etapas;
- Equipe de análise formada por mestres e doutores em Planejamento Estratégico e Inteligência de Mercado.