Parcerias
O SMG conta com parcerias nacionais e internacionais de renome no mercado. Isso possibilita que prestemos um melhor atendimento a nossos clientes, além do intercâmbio de informações e expertise – trabalhando em conjunto podemos estruturar soluções mais complexas e elaboradas, quando preciso.
Destacamos nessa seção algumas parcerias importantes para o SMG. Estes parceiros permitiram o aprimoramento de nossos serviços, dando apoio em áreas vitais, como pesquisa de mercado, business intelligence, desenvolvimento e aprendizado de profissionais, serviços em RH e Marketing online.
Através dessas trocas de serviços, experiências e informações, o SMG evolui juntamente com seus parceiros, dentro de nossos ideais de compartilhamento e colaboração.
Mentor Group
Em 2015, o SMG iniciou uma nova parceria com a Mentor Group, visando atender no Brasil a Syngenta, cliente global da Mentor. O projeto desenvolvido foi o Pathways to Growth, com treinamento e desenvolvimento de equipes de vendas e gerenciais. Mais de 70 gerentes comerciais participaram do projeto, atingindo uma equipe de vendas de mais de 500 pessoas, com ganhos de performance e implementação de metodologias.
O trabalho conjunto evolui e o SMG passa a atender outros clientes da Mentor, como a Dell Computadores em 2016, tanto no Brasil como em outros países da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Panamá e México), tendo já treinado mais de 350 pessoas em variados programas de vendas.
Em 2018, o SMG e a Mentor aprofundaram sua parceria, com a oferta dos programas globais da Mentor para empresas locais do Brasil – uma forma de propiciar acesso a programas de treinamento e desenvolvimento de alto nível e qualidade global, adaptados pelo SMG para as realidades e idioma local.
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Hemsley Fraser
A parceria com a Hemsley Fraser (HF), empresa inglesa líder em treinamento, desenvolvimento e ensino de profissionais, valeu ao SMG a participação em projetos globais de treinamento de grande porte. Um exemplo é o projeto realizado com a Unilever, que desde 2007 já treinou dezenas de gerentes, com uso de metodologias elaboradas sob medida. A HF possui uma rede global de 400 profissionais, com forte presença no Reino Unido, Europa e América do Norte, oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços de desenvolvimento de capacidades pessoais e organizacionais a seus clientes.
Mauá
Há mais de vinte anos, o Instituto Mauá de Tecnologia tem consultores do SMG como professores, ministrando cursos de pós-graduação e MBA. Em 2008, iniciou-se o curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Marketing e Vendas, que se propõe a trabalhar a teoria de forma bem aprofundada, mas com ferramentas práticas que permitam aos alunos aplicarem os conceitos aprendidos no seu dia-a-dia de trabalho. Além dos próprios sócios-consultores do SMG, o curso tem como professores profissionais capacitados do mercado, mestres e doutores que aliam a teoria à prática.
New Vision
Suprir de forma correta, ética e consciente todas as necessidades de nossos clientes. Com excelência em relacionamento podemos prover parceria, logística, interatividade e respostas rápidas aos projetos de pesquisa”.
A New Vision Research, com a missão descrita à cima, é um dos parceiros de pesquisa do SMG. Trata-se de uma empresa que, assim como o SMG, busca excelência em todos os aspectos: em seus profissionais, nos seus processos e em seus relacionamentos.
Através da parceria estratégica com a New Vision, o SMG alia seu expertise em marketing e vendas com a metodologia eficaz de coleta de campo da New Vision, resultando em uma pesquisa íntegra e insights relevantes para os nossos clientes.
Consultores Associados
O SMG conta com empresas e consultores associados de grande experiência e conhecimento. Estes auxiliam na implementação de diversos projetos, contribuindo para ampliar a expertise do SMG, tanto em suas áreas de atuação quanto no alcance geográfico de seus serviços.
Se você necessitar de algum tipo de serviço que vá além das especialidades do SMG, entre em contato conosco, pode ser que em nossa rede de relacionamentos haja pessoas ou empresas que possam atendê-lo.
Exemplos de áreas: comunicação e propaganda, marketing digital, aplicativos mobile (celulares), inovação… acreditamos que um processo colaborativo pode criar soluções mais completas.