Aula Gerência de Marketing
Por Helton Haddad
Apresenta um panorama geral do tema (teórico e prático), aplicável à realidade. Entre os pontos abordados estão o conceito de Gerência de Marketing, sua relação com o Planejamento Estratégico, a Gerência do Marketing Mix e uma nova visão sobre os conceitos básicos do Marketing.
Download: Aula Gerência de Marketing
Aula Estratégia e Escolas de Formação
Por Helton Haddad
Define o conceito de estratégia, apresentando seus níveis, visões, como ocorre sua formação, etc. Apresenta também as principais escolas de formação, como a Escola do Design, a do Planejamento, do Posicionamento, do Aprendizado… Há também um interessante caso para reflexão, sobre o sucesso da Honda Motors.
Download: Aula Estratégia e Escolas de Formação
Aula Pesquisa Mercadológica
Por Evandro Tenca e Helder Haddad
Apresentação com os principais conceitos da Pesquisa de Marketing. Além de definir essa importante ferramenta para a tomada de decisões, esclarece seus usos e os objetivos aos quais pode servir, explica os principais passos de um projeto de pesquisa, apresenta metodologias, técnicas, instrumentos…
Download: Aula Pesquisa Mercadológica
Seminário Gestão do Conhecimento
Por Helder Haddad
O que queremos dizer com Conhecimento? É possível sua gestão? E a sua aplicação em Pesquisa de Mercado e em Marketing? Clique no link abaixo e veja o seminário desenvolvido pelo sócio-consultor do SMG Helder Haddad sobre o tema.