Aulas

By in
700

Aula Gerência de Marketing

Por Helton Haddad

Apresenta um panorama geral do tema (teórico e prático), aplicável à realidade. Entre os pontos abordados estão o conceito de Gerência de Marketing, sua relação com o Planejamento Estratégico, a Gerência do Marketing Mix e uma nova visão sobre os conceitos básicos do Marketing.

Download: Aula Gerência de Marketing

 

Aula Estratégia e Escolas de Formação

Por Helton Haddad

Define o conceito de estratégia, apresentando seus níveis, visões, como ocorre sua formação, etc. Apresenta também as principais escolas de formação, como a Escola do Design, a do Planejamento, do Posicionamento, do Aprendizado… Há também um interessante caso para reflexão, sobre o sucesso da Honda Motors.

Download: Aula Estratégia e Escolas de Formação

 

Aula Pesquisa Mercadológica

Por Evandro Tenca e Helder Haddad

Apresentação com os principais conceitos da Pesquisa de Marketing. Além de definir essa importante ferramenta para a tomada de decisões, esclarece seus usos e os objetivos aos quais pode servir, explica os principais passos de um projeto de pesquisa, apresenta metodologias, técnicas, instrumentos…

Download: Aula Pesquisa Mercadológica

 

Seminário Gestão do Conhecimento

Por Helder Haddad

O que queremos dizer com Conhecimento? É possível sua gestão? E a sua aplicação em Pesquisa de Mercado e em Marketing? Clique no link abaixo e veja o seminário desenvolvido pelo sócio-consultor do SMG Helder Haddad sobre o tema.

 

Deixar sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *