Formação e Desenvolvimento

Formação e Desenvolvimento

Através da sua experiência nas áreas educacional e de pesquisa, a equipe do SMG planeja, aplica e acompanha o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes das pessoas da área comercial e de marketing de sua empresa.

Mais do que ministrar treinamentos pontuais, o SMG busca desenvolver programas completos, com metodologias exclusiva e feita sob medida.

Por que programas completos?  A resposta é simples: assegurar a assimilação e a prática dos conceitos.

Exemplo de etapas de um Programa de Desenvolvimento:

  • Diagnóstico Estratégico com os Gestores;
  • Diagnóstico dos Participantes (Assessment);
  • Elaboração do Programa, com definição de módulos e carga horária;
  • Efetivação dos módulos de treinamento;
  • Report pós-treinamento;
  • Reuniões de coaching com a equipe treinada, para reforço de conceitos e aprofundamento.

Com isso, o Programa é um processo completo de desenvolvimento da equipe, mensurável e controlável.

Nos últimos 29 anos o SMG desenvolveu centenas de programas de treinamento, que contaram com milhares de participantes.

Benefícios

• Treinamento e desenvolvimento dos profissionais que atuam nas equipes comerciais, gerenciais e de trainees;

• Motivação no envolvimento e comprometimento das pessoas em suas dimensões intelectuais, emocionais e processuais;

• O programa desenvolvido pelo SMG visa propiciar uma mudança comportamental, voltada para a geração de resultados e garantindo a eficiência máxima das pessoas na área comercial e de marketing;

• Os treinamentos do SMG visam resultados contínuos e sólidos para as empresas.

Diferenciais do SMG

  • Desenvolvimento de programas completos e estruturados, com metodologia exclusiva e criada de acordo com as necessidades de cada empresa;
  • Didática sócio-construtivista que prioriza aspectos vivenciais, propostos dentro de um ambiente onde a troca de experiências e de reflexões é constantemente estimulada;
  • Integração entre Marketing e Recursos Humanos, fundamental para a boa performance corporativa;
  • Avaliação dos processos e contexto;
  • Acompanhamento, orientação e coaching.

Há 2 áreas de treinamentos “in-company” que são realizados pelo SMG:

Treinamentos SMG: são programas simples mas completos, pré-estruturados pelo SMG, que atendem bem às necessidades de treinamento de equipes que ainda não foram treinadas, em empresas de médio-grande porte, que não possuem ou estão iniciando/reativando suas áreas de treinamento. Clique no link e veja os treinamentos disponíveis: aqui, pôr link;

Programas de Formação e Desenvolvimento da Share& Mentor: são programas desenvolvidos sob medida, voltados a empresas de grande porte que já possuem uma estrutura de treinamento e desenvolvimento de suas equipes, mas desejam aprimorar e realizar ganhos de produtividade significativos, com processos inovadores de transformação de vendas e gestão.  Fruto da parceria do SMG com a Mentor Group, empresa global de treinamentos sediada na Inglaterra, estes  programas são executados pelo hub de negócios da Mentor na América Latina, sob a coordenação do SMG. Clique Aqui e Veja os Programas Disponíveis

Treinamentos SMG

Estes são os treinamentos disponíveis – clique sobre o que lhe interessar e vá para a página descritiva de cada um:

I- Treinamentos de Marketing:

  1. Pesquisa de Mercado;
  2. Planejamento Estratégico de Marketing;
  3. Estratégia Empresarial;
  4. Gestão de Marketing.

II- Treinamentos de vendas:

  1. Vendas Consultivas;
  2. Gerenciamento de vendas.

III- Treinamentos de gestão:

  1. Gestão de Mudanças;
  2. Equipes de Alta Performance;
  3. Habilidades de Coaching;
  4. Liderança.

IV- Treinamento de Instrutores de Treinamento – “train the trainer”

V- Treinamentos virtuais