Formação e Desenvolvimento
Através da sua experiência nas áreas educacional e de pesquisa, a equipe do SMG planeja, aplica e acompanha o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes das pessoas da área comercial e de marketing de sua empresa.
Mais do que ministrar treinamentos pontuais, o SMG busca desenvolver programas completos, com metodologias exclusiva e feita sob medida.
Por que programas completos? A resposta é simples: assegurar a assimilação e a prática dos conceitos.
Exemplo de etapas de um Programa de Desenvolvimento:
- Diagnóstico Estratégico com os Gestores;
- Diagnóstico dos Participantes (Assessment);
- Elaboração do Programa, com definição de módulos e carga horária;
- Efetivação dos módulos de treinamento;
- Report pós-treinamento;
- Reuniões de coaching com a equipe treinada, para reforço de conceitos e aprofundamento.
Com isso, o Programa é um processo completo de desenvolvimento da equipe, mensurável e controlável.
Nos últimos 29 anos o SMG desenvolveu centenas de programas de treinamento, que contaram com milhares de participantes.
Benefícios
• Treinamento e desenvolvimento dos profissionais que atuam nas equipes comerciais, gerenciais e de trainees;
• Motivação no envolvimento e comprometimento das pessoas em suas dimensões intelectuais, emocionais e processuais;
• O programa desenvolvido pelo SMG visa propiciar uma mudança comportamental, voltada para a geração de resultados e garantindo a eficiência máxima das pessoas na área comercial e de marketing;
• Os treinamentos do SMG visam resultados contínuos e sólidos para as empresas.
Diferenciais do SMG
- Desenvolvimento de programas completos e estruturados, com metodologia exclusiva e criada de acordo com as necessidades de cada empresa;
- Didática sócio-construtivista que prioriza aspectos vivenciais, propostos dentro de um ambiente onde a troca de experiências e de reflexões é constantemente estimulada;
- Integração entre Marketing e Recursos Humanos, fundamental para a boa performance corporativa;
- Avaliação dos processos e contexto;
- Acompanhamento, orientação e coaching.
Há 2 áreas de treinamentos “in-company” que são realizados pelo SMG:
Treinamentos SMG: são programas simples mas completos, pré-estruturados pelo SMG, que atendem bem às necessidades de treinamento de equipes que ainda não foram treinadas, em empresas de médio-grande porte, que não possuem ou estão iniciando/reativando suas áreas de treinamento. Clique no link e veja os treinamentos disponíveis: aqui, pôr link;
Programas de Formação e Desenvolvimento da Share& Mentor: são programas desenvolvidos sob medida, voltados a empresas de grande porte que já possuem uma estrutura de treinamento e desenvolvimento de suas equipes, mas desejam aprimorar e realizar ganhos de produtividade significativos, com processos inovadores de transformação de vendas e gestão. Fruto da parceria do SMG com a Mentor Group, empresa global de treinamentos sediada na Inglaterra, estes programas são executados pelo hub de negócios da Mentor na América Latina, sob a coordenação do SMG. Clique Aqui e Veja os Programas Disponíveis
Treinamentos SMG
Estes são os treinamentos disponíveis – clique sobre o que lhe interessar e vá para a página descritiva de cada um:
- Pesquisa de Mercado;
- Planejamento Estratégico de Marketing;
- Estratégia Empresarial;
- Gestão de Marketing.
- Vendas Consultivas;
- Gerenciamento de vendas.
- Gestão de Mudanças;
- Equipes de Alta Performance;
- Habilidades de Coaching;
- Liderança.
IV- Treinamento de Instrutores de Treinamento – “train the trainer”